Estou nos ajustes finais (ufa!!!) da monografia da minha pós-graduação. Aliás, da TRIgrafia, já que estou fazendo junto com minhas amigas Christina Bona , consultora de imagem, e Ingrid Voor, estilista da marca infantil RKids & Teens.
Para aqueles que também estão neste momento “monografisístico”, seguem algumas dicas bacaninhas.
Já ouviu falar do Google Books? É uma ferramenta do Google ótima para quem está pesquisando livros para suas referências bibliográficas. Você coloca uma palavra-chave ou expressão e a ferramenta lista vários livros que tratam do tema. O melhor de tudo é que vários livros estão parcialmente disponíveis para visualização, isto é, dá para dar uma lidinha no conteúdo e descobrir se ele realmente vai lhe servir.
Depois do grande alívio que é finalizar sua monô, você pode publicá-la. A Escola de Empreendedores está publicando monografias, TCCs, artigos científicos e teses. Infelizmente no site não explica as codições, mas você pode tirar suas dúvidas de como proceder através do email: artigos@escoladeempreendedores.com.br.
Outra possibilidade de publicação é na revista digital do IBModa , a AntennaWeb. Para mais informações, envie email para comunicacao@ibmoda.com.br.
A dica final é de um livro muito bom chamado “Deluxe: como o luxo perdeu o brilho”, de autoria da jornalista Dana Thomas. Com linguagem fácil e bem gostoso de ler, o livro fala da indústria do luxo, dos seus bastidores não muito gloriosos, das falsificações, dos produtos de luxo (?) fabricados em série e do atual momento em que as antigas empresas familiares se transformam em marcas que fazem partes de grandes conglomerados econômicos. O livro reflete ainda sobre as questões do consumo e o real sentido do luxo na atualidade. Vale a leitura!
E para quem ficou curioso, a minha monografia é uma análise semiótica da campanha primavera/verão da Louis Vuitton deste ano, estrelada por Madonna. Mas isso é tema pra um outro post….
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